segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OS BRIGADEIROS DA CONFEITARIA VIRARAM MATÉRIA NO DIÁRIO GOURMET DO IBAHIA!!

Acessem para ler a matéria completa!! http://www.ibahia.com/a/blogs/diariogourmet/2011/08/30/brigadeiro-e-brigadeiro/

Brigadeiro é brigadeiro!

Assim como a feijoada é consagrada como o prato tipicamente brasileiro, para mim, o brigadeiro é o doce genuinamente brasileiro que pode representar a nossa culinária de norte ao sul do Brasil; todos o conhecem, o apreciam e se deleitam com o sabor do nosso brigadeiro, e não é porque eles são fáceis de preparar e estão acessíveis a todos que não iríamos supervalorizá-los, afinal, eles merecem todo o nosso prestígio!
Foto: Confeitaria by Priscilla Diniz
Demorou, mas hoje temos os “brigadeiros conceito” que são um verdadeiro luxo, dignos de serem degustados, harmonizados e presenteados. Esses brigadeiros são preparados com chocolates especiais e com uma variedade de sabores que impressiona, além de serem apresentados com o toque de algum designer ou marcas renomadas que fizeram com que eles virassem uma febre em algumas capitais brasileiras.
 
Foto: Priscilla Diniz
Em Salvador, a empresária confeiteira Priscilla Diniz, que trabalha com doces há algum tempo, tem feito mesas de brigadeiros para importantes festas da cidade, e nos chama a atenção o sucesso que eles causam. A novidade de seus brigadeiros é a forma como eles são apresentados; eles também podem “usar saias”, isso mesmo, além das fôrminhas tradicionais, eles podem ser servidos com um novo visual que faz parte de uma das criações  exclusiva da Confeitaria! Essas inovações, além de terem um design atrativo, refletem a identidade de um trabalho especializado que pode ser apreciado em cada um de seus produtos.
Em uma agradável conversa com Priscilla, ela relatou sua paixão pelos doces e compartilhou a experiência de uma recente viagem que fez a Nova Iorque para pesquisar as novidades desse “doce mundo”.  Entre conversas de “gourmets” não me assustei quando ela falou o que trouxe em sua bagagem de volta; livros, fôrmas especiais, glitter comestível e tantas outras novidades que já podem ser conferidas em seus mais recentes trabalhos.
Para finalizar a conversa ela não deixou de pontuar que faz o belo com sabor, que sempre que comermos algum de seus doces, além de belo, ele sempre estará saboroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário